sábado, 7 de abril de 2012

Meus Origamis

Bom pessoal, eu fiz um porre de Origamis ontem e hj, não há muita variedade, mas tem bastante quantidade, kkkk eu vou postar as fotos deles ^^







Todos são bem facinhos ^^ Os esquemas que eu tenho, vou colocar pra voces aqui ^^

Morcego de Origami : Esquemas

Esse é o Morcego de baixo na ultima foto

E esse é o de cima, é meio dificil de entender, mas da sim ^^ e ele é mais fofo, a asa é mais loka, kkk


E esse logicamente do Tsuru ^^ há uma crença japonesa de que se você fizer mil Tsuru's e fizer um pedido de todo coração, ele se realiza ^^ e é isso mesmo que vou fazer, se eu conseguir e não desistir, eu falo aqui ^^


A Magic Cube Rose eu aprendi em um video, que eu vou adicionar a esse post outro dia, pq hj não quis carregar KK

Bom, a historia do Origami, pela Wikipédia (vcs não estou surpresos que eu sei ¬¬)
Origami (do japonês折り紙, de oru, "dobrar", e kami, "papel") é a arte tradicional e secularjaponesa de dobrar o papel, criando representações de determinados seres ou objetos com as dobras geométricas de uma peça de papel, sem cortá-la ou colá-la.
O origami usa apenas um pequeno número de dobras diferentes, que no entanto podem ser combinadas de diversas maneiras, para formar desenhos complexos. Geralmente parte-se de um pedaço de papel quadrado, cujas faces podem ser de cores ou estampas diferentes, prosseguindo-se sem cortar o papel. Ao contrário da crença popular, o origami tradicional japonês, que é praticado desde o Período Edo (1603-1897), frequentemente foi menos rígido com essas convenções, permitindo até mesmo o corte do papel durante a criação do desenho, ou o uso de outras formas de papel que não a quadrada (rectangularcircular, etc.).
Segundo a cultura japonesa, aquele que fizer mil origamis da garça de papel japonesa (Tsuru, "garça") teria um pedido realizado - crença esta popularizada pela história de Sadako Sasaki, vítima da bomba atômica.
Conforme se foram desenvolvendo métodos mais simples de criar papel, o papel foi tornando-se menos caro, e o Origami, cada vez mais uma arte popular. Ainda assim as pessoas menos abastadas se esforçavam em não desperdiçar; guardavam sempre todas as pequenas réstias de papel, e usavam-nas nos seus modelos de origami.
Durante séculos não existiram instruções para criar os modelos origami, pois eram transmitidas verbalmente de geração em geração. Esta forma de arte viria a tornar-se parte da herança cultural dos japoneses. Em 1797 foi publicado um livro (Hiden Senbazuru Orikata) contendo o primeiro conjunto de instruções origami para dobrar um pássaro sagrado da India. O Origami tornou-se uma forma de arte muito popular, conforme indica uma impressão em madeira de 1819 intitulada "Um mágico transforma folhas em pássaros", que mostra pássaros a serem criados a partir de folhas de papel.
Em 1845 foi publicado outro livro (Kan no mado) que incluía uma coleção de aproximadamente 150 modelos Origami. Este livro introduzia o modelo do sapo, muito conhecido hoje em dia. Com esta publicação, o Origami espalha-se como atividade recreativa no Japão.
Não seriam apenas os Japoneses a dobrar o papel, mas também os Mouros, no Norte de África, que trouxeram a dobragem do papel paraEspanha na sequência da invasão árabe no século VIII. Os mouros usavam a dobragem de papel para criar figuras geométricas, uma vez que a religião proibia-os de criar formas animais. Da Espanha espalhar-se-ia para a América do Sul. Com as rotas comerciais terrestres, o Origami entra na Europa e, mais tarde, nos Estados Unidos.




Agora umas fotos de uns Origamis bem fodasticos ^^




Eu usei a foto dessa rosa em um post do meu tumblr, e fiz um textinho bem fofo, esse aqui : "Uma vez, eu fiz uma flor de Origami para uma amiga. Eu comprei um papel colorido, assisti um video para aprender a fazer e fiquei quase quarenta minutos tentando, até sair perfeita. Eu coloquei muito carinho naquela flor, e entreguei pra ela. Ela disse que gostou, e que era muito bonita. Uma semana depois fui na casa dela e perguntei onde que tava, e ela disse "ah, eu joguei fora, ela amassou quando eu trouxe pra casa. Era só um pedaço de papel mesmo." Não era só um pedaço de papel. As vezes, aquele presente simples e delicado que uma pessoa te dá foi feito ou comprado de todo coração, com carinho e diretamente pra você, e as vezes a pessoa que te deu aquela joia linda e cara nem pensou em você quando comprou, nem se preocupou em escolher qual combinava com você. Os presentes mais simples são os que tem mais amor, aprenda a valoriza-los." Ficou bom, neh?



O nivel de dificuldade dos seus Origamis, KK

P.S.1: Me desculpem a qualidade das fotos que eu tirei dos meus origamis, é q tá escuro e tals, e meu MP5 é meio tenso pras fotos...

P.S.2: Todos esses Origamis nas fotos serão dados ao meu melhor Amigo, Morcego (Leonardo), alias, eu aprendi o Morcego só pra fazer pra ele ^^ e fiz de todo coração, de vdd ^^ nem teria como eu dar pra outra pessoa, eles já estão carregados com a aura noturna do Morcego, kkkkkkkkk (todos com exceção da magic cube rose fechada, q é da minha mãe e tava em cima do PC, eu peguei só p ter um exemplo dela fechadinha, em cubo, mas as outras duas são do Morcego tmb)

~nota adicional: este blog está inativo, me mudei para o Th3 Perks, passem lá, vão gostar :3~ 

4 comentários:

  1. Oi Dantop!
    Origamis!!!!!!
    Tenho uma amiga que também faz e ela me deu alguns de presente, guardo eles com muito carinho em cima de minha prateleira!
    Acho muito legal essa obra de arte em papel..e que coisa mais linda é aquele origamis do cavaleiro!
    Brigada pelo comentário! Ah que isso de boa..eu também peço desculpas por estaros conversando pouco é que vivo na correria ecoisa e tal. O tempo livre passa rápido demais! @_@.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tsu, sempre bom receber seus comentarios Amiga *--* o origami do cavaleiro, meu Deus, *--* perfeito, eu vi um de dragão tmb, velho, eu qria ter os esquemas p fazer kkkkkkk
      Bjo

      Excluir
  2. :p
    mto legal amei S2 ^^
    e o texto ali bem legal !!!!
    so as fotos ensinando a fazer morcego que estao pequenas demais :p
    mas o resto é tudo bem legal^^
    continue assim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, mto obrigada *---* obriga por comentar e gostar daqui, principalmente. Eu tenho atualizado pouco e fico muito feliz quando recebo comentarios assim *-*
      E me desculpe pelo tamanho das fotos, é q é meio dificil achar esquemas decentes de origami .-.
      Muito obrigada ^^

      Excluir

Flying Angel Heart